PÚBLICO ALVO

Profissionais da área de saúde como Dentistas, Psicólogos, Biomédicos, Nutricionistas e Fisioterapeutas. Estudantes e docentes da área também são bem vindos.

PROGRAMAÇÃO

08h30 às 8h50h – Coffee Break

8h50h às 10h20 – Aula

10h20 às 10h30 – Intervalo

10h30 às 12h – Aula

12h às 13h30 – Intervalo Almoço

13h30 às 15h30 – Aula

15h30 às 16h – Intervalo

16h às 18h – Aula

08h30 às 8h50h – Coffee Break

8h50h às 10h20 – Aula

10h20 às 10h30 – Intervalo

10h30 às 12h – Aula

12h às 13h30 – Intervalo Almoço

13h30 às 15h30 – Aula

15h30 às 16h – Intervalo

16h às 18h – Aula

INSCREVA-SE

Valor: R$ 600,00 + Taxa do Sympla

Formas de Pagamento: Cartão de crédito, boleto bancário e débito online pelo Sympla

Data: 08 e 09 de Junho de 2018

OBJETIVOS

A finalidade do curso é capacitar profissionais liberais da área de saúde (dentistas, psicólogos, biomédicos, nutricionistas e fisioterapeutas) a elaborarem e conduzirem um plano de Marketing para seus consultórios ou clínicas, afim de conquistar mais pacientes.

POR QUE PARTICIPAR?

Hoje, com a oferta crescente de profissionais da saúde, é um desafio conquistar novos pacientes e até mesmo manter os já existentes. Com o curso, o participante irá conhecer os recursos essenciais do Marketing e da Comunicação para conquistar e fidelizar o público. Desde o primeiro contato, a abordagem da secretária, o relacionamento durante o tratamento a finalização do processo e como converter um paciente em um propagador natural do seu trabalho.

Por ser um curso com turmas reduzidas, o aproveitamento tende a ser superior, pois o contato direto com o professor e a interação com os colegas, certamente irão produzir uma rica troca de experiências e exposição de “cases”.

METODOLOGIA

As aulas da Think Academy serão expositivas, com apenas 12 alunos por turma, visando um ensino mais focado e melhor interação entre aluno e professor. As disciplinas teóricas terão apoio de apresentação multimídia, estudos de caso e vídeos, com suporte tecnológico para a projeção de slides e acesso à internet. O objetivo das aulas é o engajamento dos alunos, com discussões que acrescentem ao conteúdo e torne o aprendizado mais dinâmico.

PROFESSORES

Edson Alves de Oliveira, Sócio Diretor da Melt Comunicação, Professor de pós-graduação em várias Instituições, Palestrante, Presidente da AMMA (Academia Mineira de Marketing) Gestão 2015/18. Autor do livro “Marketing Orgânico”, Mestrado – Berkeley University of California em Administração, ênfase em Marketing Estratégico, Pós Graduação em Planejamento Estratégico de Marketing Berkeley University of California, doutorando em Neuromarketing e Marketing Orgânico em Harvard.
Cristiane Melgaço Friche de Carvalho
Dra. Cristiane Melgaço é formada pela UFMG em 2002 e Pós Graduada em Dentística e Endodontia. Com consultório próprio desde 2003, Dra. Cristiane viu a necessidade de criar uma equipe multidisciplinar, assim surgiu a La Vie Saúde. A La Vie trabalha e mantém seu corpo de colaboradores atualizado para proporcionar aos clientes o melhor em saúde, beleza e bem estar. Além disso, a Dra. Cristiane é especialista em Estética pela SL Mandic RJ, trabalha com Harmonização Facial desde 2015, ministra cursos na área de HOF e Dentística.

PROGRAMA DO CURSO

  • Conceitos importantes;
  • O Cliente;
  • Relações sociais e as organizações de saúde;
  • Cultura organizacional do pequenos, médios e grandes consultórios;
  • A importância do bom atendimento no primeiro contato tanto por telefone com a secretária quanto no “orçamento”.
  • A evolução do Marketing;
  • O estado atual do Marketing e do Marketing Digital e sua relação com as abordagens clássicas da Administração de Marketing;
  • Perspectivas futuras nos ambientes digitais em Marketing;
  • Principais fatores influenciadores – erros e acertos.
  • Os conceitos de estratégia e seus desdobramentos;
  • A importância da estratégia como força competitiva;
  • Planejamento estratégico e suas etapas (formulação das estratégias);
  • Evolução do planejamento estratégico para a Administração Estratégica e para o Marketing;
  • A gestão estratégica como integradora das áreas funcionais do consultório – a secretária e seu valor funcional.
  • Variáveis do ambiente externo e interno – visão dos clientes e do mercado em relação à área;
  • Análise de SWOT: análise interna (identificação dos pontos fortes e fracos), análise externa (identificação das ameaças e oportunidades);
  • Técnicas de prospecção do futuro (cenários).
  • Visão Baseada em Recursos – RBV;
  • Os clientes de ontem e hoje;
  • Canvas para gestão de Marketing;
  • Imitação Dinâmica e competitividade no setor.
  • Competitividade em negócios;
  • Construção de cenários em mercados competitivos.
  • Erros e acertos – experiências reais;
  • Gestão e responsabilidade social;
  • Gestão de relacionamento;
  • Gestão do conhecimento;
  • BSC – Balanced Scorecard ;
  • Gestão Participativa;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Marketing Pessoal;
  • Colocando um plano para rodar.
  • A importância do bom atendimento no primeiro contato tanto por telefone com a secretária quanto no “orçamento”: mostrar fotos de casos semelhantes falar em sonho, gastar ou melhor investir tempo.
  • A importância do ambiente, aparência do profissional e equipe (provado cientificamente que as pessoas atribuem às pessoas de boa aparência características como bondade, honestidade, talento e inteligência).
  • Evidenciar que a agenda é cheia: ele tem que querer tratar com você mais do você dele, não dar muitas opções de horário, desprendimento (as pessoas amam comprar mas odeiam que vendam pAra elas);
  • Evidenciar sua capacitação, postar cursos e falar aos pacientes que ligam que você está em curso ou congresso;
  • O poder dos vídeos: Perca a vergonha e faça! Tanto os seus quanto os de depoimento dos seus pacientes. Eles causam um engajamento absurdo;
  • Marketing de conteúdo: Essencial dar aos seus possíveis pacientes informações úteis, de qualidade e gratuitas, que vão influenciá-lo na hora de optar por um profissional;
  • Reciprocidade/prova (posts em redes sociais, vídeos, e-books, tudo é válido desde que bem feito);
  • Usar gatilhos mentais nos posts e consultório;
  • Marketing Digital: Qual? Porque? Quando? Como?
  • O poder do WhatsApp e como usá-lo a seu favor;
  • Criar listas e se relacionar com elas.

CERTIFICADO

O Certificado é entregue em formato físico ao final do curso. A versão digital pode ser solicitada pelo site www.thinkacademy.com.br e será enviada para o e-mail do aluno.

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